Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1000
Título: PROSADI: uma aplicação web para doação entre organizações no sertão pernambucano.
Autor(es): Silva, Cauany Priscylla de Souza
Palavras-chave: Pandemia
Aplicação web
Doação na pandemia
Tecnologia na pandemia
Coronavírus
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, C. P. S. PROSADI: uma aplicação web para doação entre organizações no sertão pernambucano.TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 118 f., 2022.
Resumo: O surgimento de um novo vírus da família coronaviridae, tem gerado desordem desde o final do ano de 2019 até os dias atuais. Com vários estudos relacionados a este vírus, foi declarado nível alto de contágio e disseminação por entre as pessoas, e devido a sua proporção, atingiu o nível de pandemia. Contudo, o coronavírus não é tão mortal quanto outros vírus em momentos de epidemias, que ocorreram há muitos anos. Atualmente, os casos mais graves, os chamados grupos de risco, são pacientes com saúde fragilizada por doenças pré-existentes. Para não alavancar os casos e consequências de mortes, foram estabelecidas medidas de isolamento social e para os infectados ou com suspeitas de infecção, o estado de quarentena. Foram ainda deliberadas providências sanitárias para impedir a proliferação do coronavírus, orientando a utilização de máscaras, álcool líquido e em gel, água sanitária e sabão. Em meio a situação geral, foi definido o fechamento temporário de muitos dos comércios para evitar aglomerações e descumprimento das medidas preventivas. Devido a estas questões a crise econômica se tornou consideravelmente a pior dos últimos anos, levando muitas famílias a terem status de total carência, dificultando o processo de freamento do vírus. Igualmente deu-se a ampliação de moradores de rua, que tiveram um acréscimo significativo devido à falta de emprego e ações financeiras para ajudar nos gastos de elementos básicos como saúde e alimentação. Em consequência disso, as precauções a serem tomadas a sociedade no momento de total crise no país não proporcionaram que todos os cidadãos lutassem igualitariamente contra o vírus utilizando de métodos sanitários para proteção e não disseminação do vírus. Em virtude disso, os poucos comércios que restaram em funcionamento para suprir a população, ficaram com estoques vazios de materiais de limpeza como álcool líquido e em gel, sabão, água sanitária e em alguns estabelecimentos, as máscaras descartáveis. Graças ao uso da tecnologia, muitas instituições têm se beneficiado com as doações a todo momento, seja dinheiro, alimentos, roupas, produtos higiênicos ou qualquer outro tipo de donativo. Ainda assim, o alcance precisa ser mais preciso, tentando atingir de forma eficiente os interessados na realização de doações, tornando esse procedimento mais rápido e dinâmico. Este trabalho tem como objetivo, desenvolver e implementar uma aplicação web com a finalidade de intermediar organizações e afins, no processo de doação. Realizou-se o estudo bibliográfico sobre a pandemia, as doações e o uso de tecnologias na construção de uma ferramenta web; bem como, elaborar requisitos funcionais, o desenvolvimento e implementação da aplicação.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1000
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- PROSADI UMA APLICAÇÃO WEB PARA DOAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES NO SERTÃO PERNAMBUCANO.pdf8,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.