Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1035
Título: A importância da relevância e da efetividade na EJA: atividades para auxiliar docentes no ensino da língua inglesa
Autor(es): Almeida Neto, Antonio Lima de
Palavras-chave: Língua Inglesa
Educação de Adultos
EJA
Professores
Data do documento: 2023
Citação: ALMEIDA NETO, A. L. A importância da relevância e da efetividade na EJA: atividades para auxiliar docentes no ensino da língua inglesa. TCC (Pós-graduação lato sensu em metodologias do ensino de línguas) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2023.
Resumo: O presente trabalho visa contribuir com propostas de atividades para auxiliar professores de língua inglesa a atuarem nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da educação de jovens e adultos, visto que muitosdocentes apontam a dificuldade do ensino da língua estrangeira nesta modalidade deensino, levando em consideração além dos conteúdos a serem trabalhados, a afetividade no processo da aprendizagem e a relevância de estudar determinados conteúdos para este público. A investigação apoia–se em uma pesquisa com abordagem qualitativa, subsidiada por levantamentos bibliográficos, com base nisso adoto como aporte teórico a teoria crítica dos seguintes autores: Aquino (2009), Ciavatta (2010), Fávero (2011) Freire (2002,2001), Martins (2013), Rummert (2007),entre outros autores, que discutem sobre a EJA e sobre o ensino da língua inglesa, visto que a partir desses levantamentos percebemos a luta histórica identitária dessa modalidade de ensino e da dificuldade dos docentes atuarem na EJA.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito para a obtenção do título de especialista em Metodologia do Ensino de Línguas.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1035
Aparece nas coleções:Metodologia do Ensino de Línguas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.