Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1076
Título: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO ANDROID VOLTADO ÀS PRÁTICAS DE USO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS
Autor(es): Cezar Neto, Narciso de Almeyda
Palavras-chave: Kotlin
manga
uva
Defensivos agrícolas
ADAMA
CORTEVA
Data do documento: 2023
Citação: NETO, Narciso Almeyda Cezar. Desenvolvimento de aplicativo android voltado as práticas de uso de defensivos agrícolas. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 25 f., 2023.
Resumo: A tecnologia digital cresce a cada dia, e associar essa evolução com a criação de aplicativos com o intuito de simplificar o estudo das ciências é uma tarefa buscada por muitos centros de ensino e pesquisa. Assim, o objetivo deste trabalho se constituiu na elaboração de uma ferramenta capaz de nortear o usuário no manejo das culturas de uva (vitis vinífera) e manga (Mangifera indica) no tocante ao controle de plantas daninhas e o uso de herbicidas. Para tanto utilizou-se da linguagem Kotlin com o android studio como plataforma de compilação do código fonte. A biblioteca de informações do aplicativo foi munida com base nos produtos de portfolio da ADAMA e Corteva agriscience com registro para as culturas abordadas, além de levar em consideração as ferramentas de controle (produtos e estratégias de manejo) disponibilizadas para a região do vale do São Francisco. Das simulações realizadas observou-se que o Aplicativo propiciou direcionamentos adequados às ferramentas disponíveis para o alvo selecionado (de acordo com o presente no banco de dados), e ao clicar na ferramenta o usuário é encaminhado para a bula do produto ou para a estratégia de controle. Este aplicativo guia é, portanto, capaz de alcançar amplo público, podendo ter aproveitamento tanto acadêmico quanto profissional, e se tornar uma opção interessante no dia a dia do homem do campo.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1076
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO ANDROID VOLTADO ÀS PRÁTICAS DE USO DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS.pdf771,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.