Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1093
Título: Controle de qualidade em uma indústria de embalagens metálicas para alimentos em Uberlândia-MG
Autor(es): Silva, Cícero Jobson
Palavras-chave: Procedimentos
Garantia
Boas práticas de fabricação
Engenharia de embalagens
Data do documento: 2023
Citação: SILVA, C. J. Controle de qualidade em uma indústria de embalagens metálicas para alimentos em Uberlândia-MG. TCC (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2023.
Resumo: A qualidade na Indústria alimentícia está altamente associada à questão da segurança do consumidor e aos riscos que podem comprometer a integridade do produto, previstos pela norma e legislação no setor de alimentos. O objetivo do presente relatório de estágio foi relatar atividades de controle e garantia de qualidade em uma indústria de embalagens metálicas para alimentos de Uberlândia-MG. o trabalho teve como foco principal o teste de luminômetro para testificar a eficácia da limpeza, a lista de verificação para conferir se as medidas estão sendo seguidas, segundo os procedimentos e normas vigentes no âmbito do setor de produção industrial, a lição de um ponto para ensinar de forma clara ao funcionário o modo correto de seguir os processos da indústria, e controle dimensional do produto acabado para garantir a adequação das medidas do produto final segundo a expectativa do cliente. Diante do proposto ao longo do estágio, pôde-se verificar a eficiência da logística de trabalho do setor de controle de qualidade quando pontos inadequados foram identificamos, passando-se por correções posteriormente. Estas ações permitiram que a empresa continuasse adequada, conforme as exigências de seus clientes (indústrias de alimentos), verificado por meio de auditorias internas e externas, bem como testes de rotinas. Com essas atividades o estagiário pôde criar uma visão mais crítica dos processos industriais, aprendendo como agir em situações de não conformidades, e assim começar a montar seu perfil profissional do setor da qualidade.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1093
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTROLE DE QUALIDADE EM UMA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS METÁLICAS PARA ALIMENTOS EM UBERLÂNDIA-MG.pdf3,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.