Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1109
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, José Wesney de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-26T12:49:43Z | - |
dc.date.available | 2023-08-26T12:49:43Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, J. W. Experimentos de física: uma sequência didática para o processo de ensino-aprendizagem de eletrodinâmica. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 51f., 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1109 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Serra Talhada, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho é uma sequência didática metodológica, a qual tem o intuito de usar metodologias ativas para o ensino de eletrodinâmica no ensino médio, mais precisamente ao 3º ano. O mesmo tem a finalidade de incentivar o uso de experimentações durante as aulas, mais precisamente de baixo custo e virtual, fazendo com que novas metodologias e formas de ensino venham a ser implementadas pelos educadores na expectativa de diversificar o ensino de física, de modo que traga a interdisciplinaridade e seja feita a ligação da prática com os conceitos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Uma metodologia que vem a ser citada é a Sala de Aula Invertida, em que a participação ativa do aluno é indispensável, fazendo com que ele seja um ser protagonista do próprio conhecimento, ao contrário da metodologia tradicional. O tema escolhido foi Eletrodinâmica, cuja sequência didática fora dividida em ciclos e momentos, todos fazendo o uso da Sala de Aula Invertida. É uma vantagem o uso de metodologias ativas, pois é perceptível que novos métodos podem tornar o ensino de física mais atrativo e dinâmico durante a exploração de um conteúdo complexo. | pt_BR |
dc.subject | Ensino física | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.title | Experimentos de física: uma sequência didática para o processo de ensino-aprendizagem de eletrodinâmica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - EXPERIMENTOS DE FÍSICA - UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ELETRODINÂMICA (1).pdf | 889,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.