Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1139
Título: A educação das relações étnico-raciaias em cursos de Pedagogia do Nordeste: olhares docentes e estudantis
Autor(es): Reis, Maria da Conceição dos
Messias, Elizama Pereira
Palavras-chave: Racismo
Educação
Nordeste
Pedagogia
Data do documento: 2023
Editor: Editora IFSertãoPE
Citação: REIS, M. C.; MESSIAS, E. P. (Org.). A educação das relações étnico-raciaias em cursos de Pedagogia do Nordeste: olhares docentes e estudantis. Petrolina: Editora IFSertãoPE, 2023.
Resumo: A presente publicação possibilita o olhar para a inserção da Educação das Relações Étnico-Raciais em cursos de Pedagogia, construindo subsídios para avaliar e ampliar a implementação da Lei Nº 10.639/03, duas décadas depois de sua aprovação. Compreende-se que não há como produzir qualidade na educação sem o enfrentamento das diferentes formas de racismo. Os estudos sobre formação de professores, currículo e ERER carecem de investigações e publicações que ultrapassem as análises documentais e busquem identificar e compreender as práticas pedagógicas antirracistas. Assim, este livro apresenta as práticas, a formação e a inserção da ERER nos Cursos de Pedagogia de Universidades Federais do Nordeste a partir do olhar de docentes e estudantes da Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Piauí e a Universidade Federal de Sergipe.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1139
ISBN: 978-65-89380-20-7
Aparece nas coleções:E-Books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-BOOK - A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS....pdf2,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.