Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1151
Título: A importância do gestor de tecnologia da informação para as organizações
Autor(es): Santos, Ana Carla Nunes do Nascimento
Palavras-chave: Gestor de T.I.
Habilidades
Empreendedorismo
Data do documento: 2023
Citação: SANTOS, Ana Carla Nunes do Nascimento. A importância do gestor de tecnologia da informação para as organizações TCC (Gestão da Tecnologia da Informação) IFSertãoPE, Campus Floresta, Floresta-PE, 58p.,2023.
Resumo: Naturalmente, o conceito da tecnologia da informação não deve ser somente entendido como processamento, dados, sistemas de informação, informática, engenharia de software, software e hardware, além da mera consideração em relação aos aspectos humanos e administrativos. Sendo assim, muito pelo contrário, a tecnologia por si só não gera conhecimento, pessoas estão atuando em cada parte do software para essa evolução tecnológica. para um indivíduo que deseja inovar, ou quer inovar dentro de um negócio já existente, por meio da tecnologia é indispensável a contratação de um Gestor de TI quando se pensa no sucesso da organização, o Gestor de TI busca alinhar todos os fatores que possam comprometer a organização, agindo como um solucionador de problemas. A proposta do trabalho apresenta-se como problema de pesquisa, analisar a importância do Gestor de TI para as organizações e como esse profissional pode ajudar as empresas a se manterem competitivas. Nesse contexto, para as empresas que apostam e acreditam nas habilidades e competências do Gestor de TI, tendem a produzir muito mais, o bom gestor tende a promover a comunicação aberta e transparente deixando o clima organizacional equilibrado, ou seja, havendo uma maior produtividade e engajamento por parte dos colaboradores, colaborando para a sobrevivência da empresa.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1151
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DO GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES.pdf4,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.