Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1237
Título: Pluralidade étnico-racial e currículo emancipatório: pesquisas, experiências e ações educativas pensando o chão de escola
Autor(es): Silva, Elizabeth de Jesus da
Gualberto, Juliana das Graças Gonçalves
Rocha, Rosa Margarida de Carvalho
Palavras-chave: Antirracismo
Lei 10.639/03
Lei 11.645/08
Data do documento: 2024
Editor: IFSertãoPE
Citação: Silva, E J; Gualberto, J. G; Rocha, R. M. C. (Org.). Pluralidade étnico-racial e currículo emancipatório: pesquisas, experiências e ações educativas pensando o chão de escola. Petrolina: Editora IFSertãoPE, 2024.
Resumo: Esta obra objetiva visibilizar pesquisas e experiências desenvolvidas a partir de abordagens teórico-metodológicas ancoradas na ideia da diversidade como parâmetro para compreensão da realidade sociocultural na atualidade. Entendendo a educação como um dos meios imprescindíveis para a redução de desigualdades sociais, raciais e de gênero, sentimos a necessidade em propor nesta coleção, textos/artigos vinculados à perspectiva em construção cientifica que contemplem efetivamente a diversidade a partir de dois pressupostos basilares: trabalhar a pluralidade cultural a partir da situação social e étnico-racial da população brasileira, discutir o currículo e ações educativas que quebrem a ideia de naturalização de violências, especialmente no que diz respeito à realidade das populações negras.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1237
ISBN: 9786589380344
Aparece nas coleções:E-Books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pluralidade étnico-racial e curriculo.pdf8,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.