Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1237
Título: | Pluralidade étnico-racial e currículo emancipatório: pesquisas, experiências e ações educativas pensando o chão de escola |
Autor(es): | Silva, Elizabeth de Jesus da Gualberto, Juliana das Graças Gonçalves Rocha, Rosa Margarida de Carvalho |
Palavras-chave: | Antirracismo Lei 10.639/03 Lei 11.645/08 |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | IFSertãoPE |
Citação: | Silva, E J; Gualberto, J. G; Rocha, R. M. C. (Org.). Pluralidade étnico-racial e currículo emancipatório: pesquisas, experiências e ações educativas pensando o chão de escola. Petrolina: Editora IFSertãoPE, 2024. |
Resumo: | Esta obra objetiva visibilizar pesquisas e experiências desenvolvidas a partir de abordagens teórico-metodológicas ancoradas na ideia da diversidade como parâmetro para compreensão da realidade sociocultural na atualidade. Entendendo a educação como um dos meios imprescindíveis para a redução de desigualdades sociais, raciais e de gênero, sentimos a necessidade em propor nesta coleção, textos/artigos vinculados à perspectiva em construção cientifica que contemplem efetivamente a diversidade a partir de dois pressupostos basilares: trabalhar a pluralidade cultural a partir da situação social e étnico-racial da população brasileira, discutir o currículo e ações educativas que quebrem a ideia de naturalização de violências, especialmente no que diz respeito à realidade das populações negras. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1237 |
ISBN: | 9786589380344 |
Aparece nas coleções: | E-Books |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pluralidade étnico-racial e curriculo.pdf | 8,98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.