Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/123456789/1364
Title: | Guia Didático : O uso das novas tecnologias aplicadas ao ensino da geografia cartográfica nas aulas do ensino médio integrado do campus de Caxias (MA) |
Authors: | Carvalho, Helder Vasconcelos |
Keywords: | Prática de ensino Guia didático Geografia Cartografia Site |
Issue Date: | 2024 |
Citation: | CARVALHO, H. V. Guia Didático : O uso das novas tecnologias aplicadas ao ensino da geografia cartográfica nas aulas do ensino médio integrado do campus de Caxias (MA). Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2024. |
Abstract: | O presente Guia Didático foi elaborado com o objetivo de compartilhar uma prática educativa envolvendo o ensino da Geografia Cartográfica nas turmas do Ensino Médio e Técnico do Instituto Federal do Maranhão – IFMA, Campus Caxias. Trata-se de um produto educacional exigido para a obtenção do Grau de Mestre do Programa de Pós- Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT. Essa prática educativa foi desenvolvida mediante a metodologia Sequência Didática, utilizando o site geografiacartográfica.com.br, com temas e conceitos relacionados à Geografia Cartográfica, com o intuíto de colaborar com uma melhor aprendizagem dos conteúdos, de forma mais dinâmica e ao mesmo tempo, contribuir para uma formação integral dos estudantes, levando-os a refletir sobre o seu espaço de vivência e tornando-os cidadãos críticos e participativos na sociedade em que vivem. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1364 |
Appears in Collections: | PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GUIA DIDÁTICO - O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DA GEOGRAFIA CARTOGRÁFICA NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO CAMPUS DE CAXIAS (MA).pdf | 2,58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.