Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1464
Título: Gestão de Finanças Pessoais e Mídias Sociais: um estudo de caso envolvendo os estudantes do curso de Gestão de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE- Campus Floresta.
Autor(es): Santos, Maria Alcione Conceição
Palavras-chave: Administração em geral
Gestão Financeira Pessoal
Mídias Sociais
Consumidor
Data do documento: 2024
Editor: IFSertãoPE
Citação: SANTOS, M.A.C. Gestão de Finanças Pessoais e Mídias Sociais: um estudo de caso envolvendo os estudantes do curso de Gestão de Tecnologia da Informação do IFSertãoPE- Campus Floresta.. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 55f., 2024.
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar o impacto das mídias sociais na gestão das finanças pessoais, trazendo uma contribuição acadêmica importante na discussão do tópico: “educação financeira como eixo integrante da educação básica”. Uma boa gestão das finanças pessoais pode proporcionar benefícios que contribuirão na realização de sonhos e objetivos futuros, através de uma estabilidade financeira garantida por bons hábitos de Gestão Financeira Pessoal. Neste cenário, as mídias sociais fazem parte do cotidiano de todos e possuem o poder de influenciar diferentes aspectos da vida, principalmente nos jovens, que são os que mais utilizam. Dessa forma, com a aplicação de um questionário formulado, buscou-se identificar os conhecimentos que tinham sobre gestão financeira pessoal e como as mídias sociais podem ser uma ferramenta de auxílio nesse processo.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1464
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão de Finanças Pessoais e Mídias Sociais Um estudo de caso envolvendo.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.