Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1705Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-06T16:15:54Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-06T16:15:54Z | - |
| dc.date.issued | 2022 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, R. C. S. Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1705 | - |
| dc.description.abstract | Este trabalho apresenta o produto educacional “Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida”, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na instituição associada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE), campus Salgueiro. O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor e implementar uma Sequência Didática para o ensino de Língua Espanhola, utilizando a Sala de Aula Invertida como um recurso metodológico capaz de engajar os estudantes. Almeja-se, também, socializar com os professores um recurso didático que pode ser utilizado de maneira integral ou parcial, ampliando as fontes de consulta de recursos metodológicos para o ensino de Língua Espanhola e áreas afins, tendo em vista a necessidade de implementar na sala de aula metodologias ativas de ensino e aprendizagem combinadas às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e que a nova edição do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) não inclui os materiais desse componente curricular no processo de aquisição e distribuição de obras didáticas para o ensino público nacional. O material foi produzido de forma paralela ao desenvolvimento da pesquisa de Mestrado “Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola Permeados pela Proposta de Sala de Aula Invertida na Educação Profissional e Tecnológica”, no período de 2019 a 2022. | pt_BR |
| dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
| dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
| dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
| dc.subject | Sala de aula invertida | pt_BR |
| dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
| dc.title | Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional_Ensinando espanhol através da sala de aula invertida.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.