Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1705
Título: Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática
Autor(es): Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa
Palavras-chave: Educação profissional
Língua espanhola
Metodologias ativas
Sala de aula invertida
Sequência didática
Data do documento: 2022
Citação: OLIVEIRA, R. C. S. Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2022.
Resumo: Este trabalho apresenta o produto educacional “Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida”, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na instituição associada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE), campus Salgueiro. O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor e implementar uma Sequência Didática para o ensino de Língua Espanhola, utilizando a Sala de Aula Invertida como um recurso metodológico capaz de engajar os estudantes. Almeja-se, também, socializar com os professores um recurso didático que pode ser utilizado de maneira integral ou parcial, ampliando as fontes de consulta de recursos metodológicos para o ensino de Língua Espanhola e áreas afins, tendo em vista a necessidade de implementar na sala de aula metodologias ativas de ensino e aprendizagem combinadas às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e que a nova edição do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) não inclui os materiais desse componente curricular no processo de aquisição e distribuição de obras didáticas para o ensino público nacional. O material foi produzido de forma paralela ao desenvolvimento da pesquisa de Mestrado “Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola Permeados pela Proposta de Sala de Aula Invertida na Educação Profissional e Tecnológica”, no período de 2019 a 2022.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1705
Aparece nas coleções:PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto Educacional_Ensinando espanhol através da sala de aula invertida.pdf1,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.