Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1705| Título: | Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática |
| Autor(es): | Oliveira, Regiane Carvalho de Sousa |
| Palavras-chave: | Educação profissional Língua espanhola Metodologias ativas Sala de aula invertida Sequência didática |
| Data do documento: | 2022 |
| Citação: | OLIVEIRA, R. C. S. Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida: sequência Didática. Produto educacional (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2022. |
| Resumo: | Este trabalho apresenta o produto educacional “Ensinando Espanhol através da Sala de Aula Invertida”, desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na instituição associada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE), campus Salgueiro. O trabalho foi desenvolvido com o objetivo de propor e implementar uma Sequência Didática para o ensino de Língua Espanhola, utilizando a Sala de Aula Invertida como um recurso metodológico capaz de engajar os estudantes. Almeja-se, também, socializar com os professores um recurso didático que pode ser utilizado de maneira integral ou parcial, ampliando as fontes de consulta de recursos metodológicos para o ensino de Língua Espanhola e áreas afins, tendo em vista a necessidade de implementar na sala de aula metodologias ativas de ensino e aprendizagem combinadas às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e que a nova edição do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) não inclui os materiais desse componente curricular no processo de aquisição e distribuição de obras didáticas para o ensino público nacional. O material foi produzido de forma paralela ao desenvolvimento da pesquisa de Mestrado “Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola Permeados pela Proposta de Sala de Aula Invertida na Educação Profissional e Tecnológica”, no período de 2019 a 2022. |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1705 |
| Aparece nas coleções: | PRODUTOS EDUCACIONAIS (ProfEPT) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Produto Educacional_Ensinando espanhol através da sala de aula invertida.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.