Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/339
Título: Análises das teorias de aprendizagem nos artigos publicados pelo curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE, Campus Salgueiro
Autor(es): Oliveira, Mário Anderson Lima de
Palavras-chave: Teorias de aprendizagem
Ensino de física
Ensino-aprendizagem
Artigos científicos
Data do documento: 2019
Citação: OLIVEIRA, M. A. L. Análises das teorias de aprendizagem nos artigos publicados pelo curso de Licenciatura em Física do IF Sertão PE, Campus Salgueiro. Monografia (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro - PE, 43f., 2019
Resumo: Este presente trabalho tem por objetivo investigar as teorias de aprendizagem presentes nos artigos publicados pela comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Física do IF Sertão-PE, Campus Salgueiro. Onde o livro-texto para embasamento teórico foi o livro Teorias de Aprendizagem de Marco Antonio Moreira. E com esse embasamento, foram confrontadas as teorias presentes nos artigos, que foi um total de vinte e seis. Sendo que a grande maioria dos artigos não continham elementos suficientes que consolidassem a comprovação da teoria presente no artigo. De todos artigos analisados, quatro continham subsídios que confrontavam diretamente com as teorias embasadas além de sua comprovação. Isso mostra que a grande maioria dos artigos da comunidade acadêmica do curso de Licenciatura em Física eram realizados sem levar em consideração o processo de ensino-aprendizagem das teorias ou estavam sendo redigidos de forma implícita, como também embasamento teórico insuficiente.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Licenciatura em Física.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/339
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador