Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/350
Título: Ensino de programação para crianças: uma análise da situação atual
Autor(es): Araújo, Micael Alves de Souza
Palavras-chave: Ensino de programação - Crianças
Linguagem de Programação
Ciência da computação
Data do documento: 2014
Citação: ARAUJO, M . A. S. Ensino de programação para crianças: uma análise da situação atual. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2014.
Resumo: O objetivo desse trabalho é mostrar um estudo de como o ensino de programação para crianças vem tomando força e o modo de como pode influenciar de forma positiva as crianças que fazem uso dessa aprendizagem, por estimular o pensamento lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. O estudo baseou-se em trabalhados apresentados em eventos de computação no quais haviam aplicado o ensino de programação em crianças, além de mostrar os seus resultados. Também foram verificadas instituições que defendem o ensino de programação mostrando suas ações nesse campo. Além de um levantamento dos principais projetos mundiais que incentivam o ensino de programação para criança e quais os objetivos postos diante de cada ideia apresentando as principais ferramentas para o ensino de programação que é utilizado atualmente. Assim visando obter um panorama dos incentivos para o ensino de programação para crianças.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciado em Computação.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/350
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS - UMA ANALISE DA SITUAÇÃO ATUAL.pdf2,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.