Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/353
Título: Estágio na agência municipal de vigilância sanitária de Petrolina - PE
Autor(es): Prado, Darlanna de Souza
Palavras-chave: Segurança alimentar
Vigilância sanitária
Educação sanitária
Data do documento: 2016
Citação: SANTOS, D. S. Estágio na agência municipal de vigilância sanitária de Petrolina - PE. Relatório de estágio (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar as atividades realizadas durante o estágio curricular na Agência Municipal de Vigilância Sanitária do município de Petrolina-PE. O papel da Vigilância Sanitária é promover a saúde pública através de medidas preventivas como a educação sanitária, impedindo ações que tragam riscos à população por meio de inspeções e ações corretivas. Sendo da competência sanitária, nas esferas federal, estadual e municipal, um dos maiores desafios para saúde pública nacional e mundial, a segurança alimentar, diante do constante crescimento no setor alimentício. Durante o período de estágio, foram 131 estabelecimentos de alimentos liberados, 58 renovados, 10 interditados, 22 atividades encerradas, aproximadamente 96 palestras educativas e 137 estabelecimentos em exigência. As irregularidades detectadas nos estabelecimentos inspecionados evidenciam a importância da VISA municipal para garantia da segurança alimentar em Petrolina-PE. Proporcionando, o estágio, a atuação prática e vivência dos conceitos inerentes à formação do profissional tecnólogo em alimentos.
Descrição: Relatório de estágio apresentado ao curso de Tecnologia e Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Alimentos.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/353
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ESTÁGIO NA AGÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE PETROLINA - PE.pdf1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.