Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/363
Title: Modelo de avaliação na educação à distância: uma análise do modelo learning vectors e o método utilizado no IF Sertão
Authors: Santos, Ana Katarine de Freitas Santana
Keywords: Educação à distância
Learning vectors
Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA
Issue Date: 2016
Citation: SANTOS, A. K. F. S. Modelo de avaliação na educação à distância: uma análise do modelo learning vectors e o método utilizado no IF Sertão. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2016.
Abstract: A educação brasileira passou por muitas transformações ao longo dos anos. Com o crescente uso das novas tecnologias e o fácil acesso a internet, a Educação a Distância passa por um momento de expansão. Essa modalidade que caracteriza-se por diferença espacial entre professor e aluno faz grande uso de plataformas online para garantir que a interação ocorra entre ambos. Essas plataformas são conhecidas como Ambientes Virtuais de Aprendizagem e possuem ferramentas que permitem a imersão do aluno no contexto proposto. Essas ferramentas são importantes para o processo avaliativo, uma vez que o professor faz uso delas para mensurar o desenvolvimento do aluno. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo fazer um levantamento e propor os possíveis benefícios do uso do modelo de avaliação Learning Vectors aliado aos métodos de avaliação utilizados nos cursos a distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Essa pesquisa caracteriza-se como um estudo exploratório em relação aos seus objetivos e como pesquisa bibliográfica em relação aos procedimentos técnicos. Pôde-se então verificar os possíveis benefícios na utilização de um modelo que dá suporte ao professor e o estudante, proporcionando uma avaliação pautada na evolução do aluno durante o curso. É possível concluir então que mecanismos que auxiliem no processo qualitativo de avaliação e tragam uma vertente dinâmica e contínua são valiosos e ao menos seu conceito deve ser aproveitado.
Description: Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciada em Computação.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/363
Appears in Collections:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.