Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ana Katarine de Freitas Santana | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-30T12:40:18Z | - |
dc.date.available | 2019-08-30T12:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, A. K. F. S. Modelo de avaliação na educação à distância: uma análise do modelo learning vectors e o método utilizado no IF Sertão. Monografia (Licenciatura em computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina - PE, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/363 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao curso de Licenciatura em Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Petrolina como requisito parcial para obtenção do título de Licenciada em Computação. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação brasileira passou por muitas transformações ao longo dos anos. Com o crescente uso das novas tecnologias e o fácil acesso a internet, a Educação a Distância passa por um momento de expansão. Essa modalidade que caracteriza-se por diferença espacial entre professor e aluno faz grande uso de plataformas online para garantir que a interação ocorra entre ambos. Essas plataformas são conhecidas como Ambientes Virtuais de Aprendizagem e possuem ferramentas que permitem a imersão do aluno no contexto proposto. Essas ferramentas são importantes para o processo avaliativo, uma vez que o professor faz uso delas para mensurar o desenvolvimento do aluno. Dessa forma, esta pesquisa tem como objetivo fazer um levantamento e propor os possíveis benefícios do uso do modelo de avaliação Learning Vectors aliado aos métodos de avaliação utilizados nos cursos a distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Essa pesquisa caracteriza-se como um estudo exploratório em relação aos seus objetivos e como pesquisa bibliográfica em relação aos procedimentos técnicos. Pôde-se então verificar os possíveis benefícios na utilização de um modelo que dá suporte ao professor e o estudante, proporcionando uma avaliação pautada na evolução do aluno durante o curso. É possível concluir então que mecanismos que auxiliem no processo qualitativo de avaliação e tragam uma vertente dinâmica e contínua são valiosos e ao menos seu conceito deve ser aproveitado. | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Learning vectors | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA | pt_BR |
dc.title | Modelo de avaliação na educação à distância: uma análise do modelo learning vectors e o método utilizado no IF Sertão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Computação (Campus Petrolina) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UMA ANÁLISE DO MODELO LEARNING VECTORS E O MÉTODO UTILIZADO NO IF SERTÃO.pdf | 455,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.