Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/488
Título: Indicação geográfica e os vinhos do Vale do São Francisco
Autor(es): Casé, Antônio Pedro Laurindo
Palavras-chave: Enologia
Indicação geográfica
Vale do São Francisco
Data do documento: 2019
Citação: CASÉ, A. P. L. Indicação geográfica e os vinhos do Vale do São Francisco. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, 32f., 2019.
Resumo: No Brasil, a procura dos setores agroindustriais pela certificação relacionada a Indicação Geográfica é uma forma importante de diferenciação e da conta da grande diversidade de ingredientes existente no Brasil. Desde 2002, alguns produtos estão dando um passo além e conquistando o registro de Indicação Geográfica (IG), que atestam não somente a sua qualidade como dão ao consumidor a certeza de está comprando um item original de determinado local. O objetivo deste trabalho foi estudar a viabilidade do Vale do São Francisco ser uma Indicação Geográfica, além de realizar uma breve abordagem das Indicações Geográficas no Brasil e no mundo. Conclui-se que a região do Vale do São Francisco tem perfil para se tornar uma Indicação Geográfica, sendo a primeira IG de vinhos fora da região Sul.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, como requisito parcial para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/488
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - INDICAÇÃO GEOGRÁFICA E OS VINHOS DO VALE DO SÃO FRANCISCO.pdf614,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.