Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/645
Título: Podcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Nascimento, Elidiane Poquiviqui do
Palavras-chave: Educação profissional e tecnológica
Rádio
Tecnologias educativas digitais - podcast
Educomunicação
Data do documento: 2021
Citação: NASCIMENTO, E.P. Podcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2021.
Resumo: A pesquisa aqui apresentada visa aprofundar os conhecimentos sobre a utilização pedagógica de produtos e práticas de radiofonia, por meio de podcasts, na educação profissional e tecnológica. Trata-se de uma investigação que teve por base a educomunicação, que propõe o desenvolvimento da educação por meio de processos comunicativos democráticos; a utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) no âmbito escolar; e os conceitos e teorias sobre Educação Profissional e Tecnológica e Ensino Médio Integrado, com o objetivo de averiguar de qual maneira um podcast pode ser empregado como instrumento pedagógico educomunicativo facilitador no processo de ensino-aprendizagem na educação profissional. O estudo seguiu as abordagens quantitativa e qualitativa, sendo de caráter exploratório e de pesquisa-ação.
URI: http://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/645
Aparece nas coleções:DISSERTAÇÕES (ProfEPT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PODCASTS COMO FACILITADORES DO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM.pdf3,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.