Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/645
Título: | Podcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Nascimento, Elidiane Poquiviqui do |
Palavras-chave: | Educação profissional e tecnológica Rádio Tecnologias educativas digitais - podcast Educomunicação |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | NASCIMENTO, E.P. Podcasts como facilitadores do processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-graduação em educação profissional e tecnológica, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2021. |
Resumo: | A pesquisa aqui apresentada visa aprofundar os conhecimentos sobre a utilização pedagógica de produtos e práticas de radiofonia, por meio de podcasts, na educação profissional e tecnológica. Trata-se de uma investigação que teve por base a educomunicação, que propõe o desenvolvimento da educação por meio de processos comunicativos democráticos; a utilização de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) no âmbito escolar; e os conceitos e teorias sobre Educação Profissional e Tecnológica e Ensino Médio Integrado, com o objetivo de averiguar de qual maneira um podcast pode ser empregado como instrumento pedagógico educomunicativo facilitador no processo de ensino-aprendizagem na educação profissional. O estudo seguiu as abordagens quantitativa e qualitativa, sendo de caráter exploratório e de pesquisa-ação. |
URI: | http://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/645 |
Aparece nas coleções: | DISSERTAÇÕES (ProfEPT) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PODCASTS COMO FACILITADORES DO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM.pdf | 3,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.