Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/654
Título: Sistemas contvoto: uma proposta de automação do processo eleitoral do Instituto Federal do Sertão Pernambucano
Autor(es): Silva, Vanderlei Afonso da
Palavras-chave: Gerenciamento de software
Sistemas
Programação
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, V. A. Sistemas contvoto: uma proposta de automação do processo eleitoral do Instituto Federal do Sertão Pernambucano. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 144 f., 2018.
Resumo: Com o uso da Engenharia de Software a Justiça Eleitoral Brasileira modernizou e otimizou seu processo de contabilização e apresentação de resultado das eleições no país. Esta evolução reflete as mudanças pela qual passa o mundo, sobre tudo nas sucessivas criações de novos sistemas para automatizar e facilitar a execução de tarefas que, de certa forma, são cansativas e demoradas. Este trabalho tem como objetivo mostrar os eventos que levaram a criação da urna eletrônica brasileira, as técnicas, ferramentas e linguagem de programação existentes para a construção de um sistema computacional similar ao equipamento da Justiça Eleitoral para o uso do mesmo nas eleições realizadas pelo Instituto Federal do Sertão conforme suas legislações, visto esta instituição, nesses tempos modernos, fazer uso de trabalhos manuais para escolha do pessoal que ocupa cargo eletivo em seu quadro.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/654
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANDERLEI AFONSO - TCC - Vanderlei-Alterado-Ficha.pdf8,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.