Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/660
Título: Contribuição de metodologias diversificadas na construção do pensamento computacional
Autor(es): Souza, Manuela Rodrigues de
Palavras-chave: Metodologia Ativa
Pensamento Computacional
Data do documento: 2021
Citação: SOUZA, Manuela Rodrigues de. Contribuição de metodologias diversificadas na construção do pensamento computacional. Petrolina, PE, 2021, 88f. Monografia (Licenciatura em Computação) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) / Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021.
Resumo: Ciência da Computação ganha destaque no século XXI no qual possui um papel importante para o desenvolvimento do indivíduo na sociedade. Diante disso, surge a necessidade de se ensinar a construir e manipular a tecnologia. Nesse contexto, surge a educação aliada ao eixo Pensamento Computacional, possibilitando que alunos se tornem criadores de tecnologia, e protagonistas de sua aprendizagem. Com isso, esse trabalho objetiva relatar as contribuições de metodologias diversificadas na construção do Pensamento Computacional em crianças do Ensino Fundamental I. Para tanto, esse estudo se caracteriza por ser quantitativo descritivo, onde relata as experiências e percepções da autora no campo de ação. Por fim, busca-se fazer a relação das estratégias de ensino utilizadas com as competências do Pensamento Computacional.
Descrição: Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em Computação ofertado pelo campus Petrolina do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Licenciada em Computação
URI: http://hdl.handle.net/123456789/660
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CONTRIBUIÇÃO DE METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS NA.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.