Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/712
Título: Sequência didática para o ensino de dilatação térmica no ensino médio
Autor(es): Antas, Cássio Rabelo
Palavras-chave: Física
Metodologias - Educação
Experimentação
Simulação
Data do documento: 2021
Citação: ANTAS, Cássio Rabelo. Sequência didática para o ensino de dilatação térmica no ensino médio. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 41 f., 2021.
Resumo: Esse trabalho de conclusão de Curso é uma proposta didática metodologia, palpada em metodologias ativas para o ensino de Física térmica, voltada para dilatação térmica no ensino médio, na qual a proposta foi dividida em três partes das quais foi denominada de ciclos, onde cada ciclo é apresentado um assunto que da base aos aluno para que consigam chegar no final da proposta sabendo os conceitos e onde eles podem ser observados. A proposta é pautada nas metodologias ativas, a qual coloca o educando como personagem principal no processo de ensino aprendizado e retira do professor o rótulo de ser que detém todo o conhecimento, sendo dividida em três ciclos onde cada um dos ciclos aborda o conteúdo de forma prática e rápida, o que deixa o aprendizado mais dinâmico e sem que os alunos percam o foco, pois no fim do clico um e dois é apresentado experimentos para solidificar o conteúdo estudado e no ciclo três é executada uma simulação de um experimento para confirmar o aprendizado dos alunos.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/712
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DILATAÇÃO TERMICA NO ENSINO MÉDIO.pdf766,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.