Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/715
Título: Análise da velocidade de entrada da partícula na secagem do bagaço de cana em secador ciclônico via simulação no CFX
Autor(es): Brito, Laryssa Nayara Medeiros
Palavras-chave: Termodinâmica
Simulação computacional
Secador ciclônico
Bagaço de cana
CFX
Data do documento: 2021
Citação: BRITO, Laryssa Nayara Medeiros. Análise da velocidade de entrada da partícula na secagem do bagaço de cana em secador ciclônico via simulação no CFX.TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 45 f., 2021.
Resumo: Atualmente os ciclones estão sendo uma fonte moderna para a secagem de diversos materiais apresentando resultados melhores quando comparado com outras fontes como a secagem pneumática. Logo, esta pesquisa propõe-se a estudar numericamente a secagem do bagaço de cana-de-açúcar usando o ciclone como secador. O modelo matemático adotado foi o Euleriano-Langrangeano no regime permanente e o de turbulência RNG K-epsilon para a fase gás, e um modelo concentrado transiente de transferência de calor e massa para a fase particulada. Consideramos que a partícula do bagaço de cana-de-açúcar possui formas irregulares e é constituída somente por água. O modelo proposto neste trabalho foi obtido usando o software comercial Ansys CFX 15.0. Os resultados apresentados são referentes ao teor de umidade, temperatura, variações dimensionais e trajetória das partículas e distribuição de velocidade, pressão e temperatura da fase da partícula no interior do ciclone.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/715
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DA VELOCIDADE DE ENTRADA DA PARTÍCULA NA SECAGEM DO.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.