Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Neto, Antonio Zeferino da-
dc.date.accessioned2022-03-04T14:59:53Z-
dc.date.available2022-03-04T14:59:53Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA NETO, A. Z. As metodologias ativas como ferramentas auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem no 9º ano do ensino fundamental II. TCC (Licenciatura em Física) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Serra Talhada, Serra Talhada, PE, 40 f., 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/720-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo mostrar uma comparação bibliográfica, acerca das principais metodologias ativas de aprendizagem. Buscou-se mostrar o principal objetivo das metodologias ativas que segundo (GAROFALO, 2018) é incentivar os alunos a aprender de forma autônoma e participativa, a partir de situações reais. No decorrer do trabalho foi exposto 5 (cinco) modalidades de ensino por meio das metodologias ativas; aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem baseada em problemas, estudo de caso; aprendizagem entre pares e sala de aula invertida. Foi analisado aplicação de algumas dessas metodologias aplicadas nas aulas de Física, a qual mostrou bons resultados. Esta análise foi satisfatória, pois como objetivo buscamos comparar as metodologias de ensino aprendizagem, apresentando os pontos positivos e negativos e as dificuldades de implementação de cada metodologia. Conclui-se que a utilização de metodologias ativas de aprendizagem tem muito a oferecer com a sua utilização em sala de aula, pois proporciona bons resultados, permite autonomia ao estudante e capacita para uma boa vida profissional.pt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleAs metodologias ativas como ferramentas auxiliares ao processo de ensino e aprendizagem no 9º ano do ensino fundamental IIpt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Física (Campus Serra Talhada)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - AS METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES AO.pdf373,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.