Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/123456789/747
Title: | Análise do impacto do uso de gamificação na educação |
Authors: | Barros, Jeandson dos Santos Oliveira |
Keywords: | Gamificação Motivação Jogos Educação |
Issue Date: | 2021 |
Citation: | BARROS, J. S. O. Análise do impacto do uso de gamificação na educação. TCC (Sistemas para Internet) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021. |
Abstract: | A proposta da gamificação na educação é que os alunos aprendam melhor quando também estão se divertindo. Devido às características envolventes dos videogames que intrigam pessoas de várias idades e as fisgam, é natural que vejamos resultados de engajamento semelhantes quando esses elementos baseados em jogos são aplicados a materiais de aprendizagem, sendo alguns desses elementos de jogos a pontuação, competição, trabalho em equipe e tabelas de pontuação. Este artigo visa através de uma revisão bibliográfica explicar de maneira mais detalhada o conceito de gamificação, e através de análises de pesquisas e estudos expor a eficácia do uso da gamificação na educação, especificamente na motivação, rendimento e feedback. Os resultados obtidos através das análises das pesquisas apontam para uma melhora no rendimento, motivação e feedback, o que possibilitou concluir que o uso de gamificação como estratégia didática contribui positivamente na educação. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Graduado em Tecnologias em Sistemas para Internet. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/747 |
Appears in Collections: | Sistemas para Internet (Campus Salgueiro) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Análise do Impacto do Uso de Gamificação na Educação.pdf | 560,93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.