Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/751
Título: Os impactos nas boas práticas de fabricação no fornecimento de alimentos na pandemia do covid-19
Autor(es): Silva, Thaís Krystyne dos Santos
Palavras-chave: Tecnologia de Alimentos
foods
COVID-19
PNAE
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, T. K. S. Os impactos nas boas práticas de fabricação no fornecimento de alimentos na pandemia do cvid-19. TCC (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, Salgueiro, PE, 2021.
Resumo: A alimentação é de suma importância em todas as fases da vida, principalmente na infância. Sendo uma alimentação adequada nutricionalmente e com boas condições higiênicas sanitárias, fundamental para que possa suprir as necessidades das crianças com qualidade. Os cuidados com a higiene sanitária dos alimentos sempre foram importantes, mas com a pandemia do COVID-19, houve a necessidade de redobrar os cuidados, principalmente em locais onde são realizadas grandes quantidades de refeições. Para isso, é necessário que os manipuladores de alimentos devam seguir as normas das boas praticas de fabricação (BPF). Sendo assim, o alimento ficará livre de qualquer contaminação, principalmente do vírus. Para conter a propagação do COVID-19, as escolas foram fechadas em março de 2020, com isso, vários alunos ficaram sem as refeições. Para que esses alunos, mesmo no período de fechamento das escolas, não ficassem sem alimentação, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é o responsável pelo fornecimento de alimentos para as escolas, decidiu que fossem distribuídos kits alimentícios para essas crianças. Seguindo todos os protocolos recomendados, para evitar possíveis contaminações do COVID-19. A capacitação para manipuladores é importante para que todos fiquem cientes do que é certo ou errado, fazendo com que tenham uma higiene adequada, tanto pessoal quanto sanitária. A falta de higiene pode trazer grandes problemas, como por exemplo, os surtos das doenças transmitidas por alimentos (DTA´s).
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnóloga em Alimentos.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/751
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - OS IMPACTOS NAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NO FORNECIMENTO DE ALIMENTOS NA PANDEMIA DO COVID-19.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.