Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/780
Título: Avaliação da qualidade da água de lagoa de retenção pluvial em conjunto habitacional popular na cidade de Petrolina-PE
Autor(es): Oliveira, Eudberg Alves de
Palavras-chave: Piscicultura
Reuso de água
Análise físico-química
Gestão ambiental
Data do documento: 2021
Citação: OLIVEIRA, E. A. de. Avaliação da qualidade da água de lagoa de retenção pluvial em conjunto habitacional popular na cidade de Petrolina-PE. Monografia (Programa de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental e Sustentabilidade em Territórios Semiáridos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar a água de uma lagoa situada em um residencial na cidade de Petrolina-PE, onde os moradores querem transformar em tanque de piscicultura. Os parâmetros analisados foram: pH, Oxigênio dissolvido, DQO, DBO, sólidos totais, Temperatura, Condutividade, dureza, cloretos, sílica, ferro, fosfatos, alcalinidade, sulfitos, cloro, cor aparente e coliformes totais. Os resultados mostraram que parâmetros muito importantes como coliformes termotolerantes e fósforo total, não estão em conformidades com a legislação. No entanto é conveniente afirmar, que esses parâmetros podem ser corrigidos com ações de limpeza, o que a médio e longo prazo, pode tornar a lagoa apta a criação de peixes.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/780
Aparece nas coleções:Tecnologia ambiental e sustentabilidade nos territórios semiáridos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.