Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/789
Título: Qualidade da manga brasileira das safras 2017 e 2018 recebida pela Amazon Produce Network
Autor(es): Junior, Felix Honorio Pereira
Palavras-chave: Agronegócio
Manga
Pós-colheita
Vale do São Francisco
Data do documento: 2019
Citação: Junior, Felix Honorio Pereira. Qualidade da manga brasileira das safras 2017 e 2018 recebida pela Amazon Produce Network. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 48 f., 2019.
Resumo: A manga é um dos principais produtos do agronegócio brasileiro, apreciada pelo seu sabor, aroma e coloração característicos, sendo sua aparência o fator mais importante na sua comercialização. Os maiores produtores de manga no mundo são Índia, China e México. O Brasil vem ampliando sua participação nas exportações da fruta devido ao nível tecnológico adotado, porém de maneira ainda modesta quando comparado ao México, o líder isolado de exportação mundial de manga. Os Estados Unidos são o principal país importador de manga. No Brasil, o Submédio do Vale do São Francisco, especificamente Petrolina-PE/Juazeiro-BA destacam-se como os maiores produtores e exportadores de manga. Este trabalho teve como objetivo comparar os dados de importação de manga do Brasil pela empresa norte-americana Amazon Produce Network nas safras de 2017 e 2018, bem como avaliar a qualidade da fruta importada. Com base nos dados de qualidade e firmeza de polpa da manga brasileira exportada para os Estados Unidos, através das inspeções realizadas pelo QC Team, a equipe de controle de qualidade da empresa Amazon, usando uma metodologia de classificação da qualidade (grades) e escalas de firmeza foram os resultados da qualidade. Os pallets que apresentaram frutos de melhor qualidade foram os de grade A e firmeza 1, ou seja, classificados como fruta de boa qualidade. O volume exportado em 2018 foi inferior ao de 2017, devido principalmente às condições climáticas desfavoráveis, o que prejudicou a produção da manga. No ano de 2018 teve uma safra de melhor qualidade do que 2017.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/789
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.