Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/845
Título: Desenvolvimento de cerveja artesanal de maracujá da caatinga
Autor(es): Medrado, Murilo Borges
Palavras-chave: Cerveja artesanal
Maracujá da caatinga
Data do documento: 2022
Citação: MEDRADO, Murilo Borges. Desenvolvimento de cerveja artesanal de maracujá da caatinga. TCC (Bacharelado em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, 31 f., 2022.
Resumo: As cervejas artesanais tem ganhado muita relevância ultimamente, tendo aumentado muito o número de adeptos pelo mundo, no Brasil não é diferente, nos últimos anos vem crescendo muito o número de consumidores de cerveja artesanal; O maracujá da Caatinga é um fruto do semiárido brasileiro que vem ganhando notoriedade no perfil de consumo, e aos poucos vem abrindo espaço no mercado brasileiro; O presente trabalho teve como objetivo elaboração de uma cerveja artesanal adicionada de Maracujá da Caatinga (Passiflora cincinnata); cerveja de estilo American Pale Ale(APA), foi produzida através de processos manuais, tendo a mesma ficado com teor alcoólico em 3,93%, na cor âmbar e com um cheiro extremamente característico da fruta escolhida.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/845
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia (Campus Petrolina Zona Rural)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DESENVOLVIMENTO DE CERVEJA ARTESANAL DE MARACUJÁ DA CAATINGA.pdf579,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.