Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/860
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bezerra, Cristiane de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-01T19:59:21Z | - |
dc.date.available | 2022-08-01T19:59:21Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, C. de L. Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Química. Monografia (Programa de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/860 | - |
dc.description | Monografia apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, sob a orientação do Prof. Msc. Danielle Juliana Silva. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o crescimento tecnológico a escola foi contemplada com o desenvolvimento de várias ferramentas digitais com a justificativa que as mesmas contribuem para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Uma destas ferramentas digitais é o Scratch. Este é uma linguagem de programação que permite criar jogos, animações, histórias, dentre outras produções. Paralelamente é de conhecimento da comunidade acadêmica que ensinar química é desafiador em decorrência da ausência de interesse e de identificação dos alunos com a disciplina. Assim, inovar no processo de ensinar nesta disciplina é necessário e utilizar de ferramentas que envolvam os alunos faz se necessário. Por isso, este trabalho objetiva investigar o Scratch como uma ferramenta pedagógica que contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem ativo do ensino de química a partir do método de revisão bibliográfica e tendo como resultado que este contribui positivamente para a aprendizagem ativa do aluno. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Plataforma Scratch | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.title | Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DO SCRATCH NO ENSINO DE QUÍMICA.pdf | 562,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.