Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Cristiane de Lima-
dc.date.accessioned2022-08-01T19:59:21Z-
dc.date.available2022-08-01T19:59:21Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBEZERRA, C. de L. Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Química. Monografia (Programa de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/860-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, sob a orientação do Prof. Msc. Danielle Juliana Silva.pt_BR
dc.description.abstractCom o crescimento tecnológico a escola foi contemplada com o desenvolvimento de várias ferramentas digitais com a justificativa que as mesmas contribuem para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Uma destas ferramentas digitais é o Scratch. Este é uma linguagem de programação que permite criar jogos, animações, histórias, dentre outras produções. Paralelamente é de conhecimento da comunidade acadêmica que ensinar química é desafiador em decorrência da ausência de interesse e de identificação dos alunos com a disciplina. Assim, inovar no processo de ensinar nesta disciplina é necessário e utilizar de ferramentas que envolvam os alunos faz se necessário. Por isso, este trabalho objetiva investigar o Scratch como uma ferramenta pedagógica que contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem ativo do ensino de química a partir do método de revisão bibliográfica e tendo como resultado que este contribui positivamente para a aprendizagem ativa do aluno.pt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectPlataforma Scratchpt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.titleRevisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DO SCRATCH NO ENSINO DE QUÍMICA.pdf562,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.