Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/860
Título: | Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Química |
Autor(es): | Bezerra, Cristiane de Lima |
Palavras-chave: | Ensino de Química Plataforma Scratch Aprendizagem ativa |
Data do documento: | 2021 |
Citação: | BEZERRA, C. de L. Revisão de literatura sobre o uso do scratch no ensino de Química. Monografia (Programa de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2021. |
Resumo: | Com o crescimento tecnológico a escola foi contemplada com o desenvolvimento de várias ferramentas digitais com a justificativa que as mesmas contribuem para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Uma destas ferramentas digitais é o Scratch. Este é uma linguagem de programação que permite criar jogos, animações, histórias, dentre outras produções. Paralelamente é de conhecimento da comunidade acadêmica que ensinar química é desafiador em decorrência da ausência de interesse e de identificação dos alunos com a disciplina. Assim, inovar no processo de ensinar nesta disciplina é necessário e utilizar de ferramentas que envolvam os alunos faz se necessário. Por isso, este trabalho objetiva investigar o Scratch como uma ferramenta pedagógica que contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem ativo do ensino de química a partir do método de revisão bibliográfica e tendo como resultado que este contribui positivamente para a aprendizagem ativa do aluno. |
Descrição: | Monografia apresentada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Pós Graduação Latu Sensu em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação, sob a orientação do Prof. Msc. Danielle Juliana Silva. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/860 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias digitais aplicadas à educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC-REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O USO DO SCRATCH NO ENSINO DE QUÍMICA.pdf | 562,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.