Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/893
Título: O uso da música nas aulas de química: contribuindo para uma aprendizagem significativa
Autor(es): Silva, Ana Paula da
Palavras-chave: Música
Ensino-aprendizagem
Formação Docente
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, ANA PAULA DA. O uso da música nas aulas de química: contribuindo para uma aprendizagem significativa. TCC (Licenciatura Plena em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, Ouricuri-PE, 24f., 2018.
Resumo: É evidente que a música mexe com todos os sentidos dos seres humanos, transmitindo informações as vezes de forma implícita outras explicitas o certo é que ela age como ferramenta facilitadora de instruções quando em harmonia com os elementos que a compõem – melodia ,harmonia e ritmo. No que diz respeito ao ensino aprendizagem de química ,a música contribui como meios que facilitam a compreensão dos discentes dos conteúdos trabalhados em sala de aula, muitos professores aprovam essa prática docente como metodologia mais atrativa Este trabalho foi realizado uma revisão bibliográfica sempre abordando a interação entre a música e o ensino de química como ferramenta didática que tenta aproximar os conteúdos da rotina dos discentes, criando um interesse pela mesma, que é vista como algo que desmotiva e de pouco interesse. A música favorece o cognitivo, principalmente quando se trabalha com paródias que serve como instigador do potencial dos discentes, a partir de problemáticas do ensino aprendizagem de química no ensino básico.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/893
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química (Campus Ouricuri)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O USO DA MÚSICA NAS AULAS DE QUÍMICA. CONTRIBUINDO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.pdfTCC - ANA PAULA DA SILVA928,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.