Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/896
Título: Sobre formação e reflexão na prática docente
Autor(es): Leandro, Flaviana Alves
Palavras-chave: Formação Docente – Ensino de química
Educação – Formação de Professor
Formação Docente – Currículo
Data do documento: 2018
Citação: LEANDRO, FLAVIANA ALVES. Sobre formação e reflexão na prática docente. TCC (Graduação) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Licenciatura em Química. Campus Ouricuri, Ouricuri-PE, 63f., 2018.
Resumo: Diante das dificuldades relacionadas ao ensino de química no ensino básico vem crescendo na área de pesquisa da educação, estudos relacionados à formação do professor. Nesse âmbito, faz-se necessário rever não somente a grade curricular e a estrutura dos cursos de formação de professores – licenciaturas –, mas também refletir sobre a influência que o formador docente exerce sobre os formados. Assim, tendo como objeto de reflexão um curso de licenciatura em química, através de uma revisão de literatura e de currículo discutiu-se sobre o histórico da formação de professores no Brasil e os reflexos que permeiam até os dias de hoje, e sobre a prática reflexiva como alternativa de mudança contra os antigos modelos, e o papel que o professor-formador exerce nesse âmbito de mudança. Assim é necessário a esse professor refletir sobre sua ação, sua identidade como professor formador e é necessário a todos reconhecer os cursos de formação como local de prática para melhorias que precisam ser feitas no ensino básico.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/896
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química (Campus Ouricuri)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOBRE FORMAÇÃO E REFLEXÃO NA PRÁTICA DOCENTE.pdfTCC - FLAVIANA ALVES LEANDRO1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.