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http://hdl.handle.net/123456789/896
Título: | Sobre formação e reflexão na prática docente |
Autor(es): | Leandro, Flaviana Alves |
Palavras-chave: | Formação Docente – Ensino de química Educação – Formação de Professor Formação Docente – Currículo |
Data do documento: | 2018 |
Citação: | LEANDRO, FLAVIANA ALVES. Sobre formação e reflexão na prática docente. TCC (Graduação) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano. Licenciatura em Química. Campus Ouricuri, Ouricuri-PE, 63f., 2018. |
Resumo: | Diante das dificuldades relacionadas ao ensino de química no ensino básico vem crescendo na área de pesquisa da educação, estudos relacionados à formação do professor. Nesse âmbito, faz-se necessário rever não somente a grade curricular e a estrutura dos cursos de formação de professores – licenciaturas –, mas também refletir sobre a influência que o formador docente exerce sobre os formados. Assim, tendo como objeto de reflexão um curso de licenciatura em química, através de uma revisão de literatura e de currículo discutiu-se sobre o histórico da formação de professores no Brasil e os reflexos que permeiam até os dias de hoje, e sobre a prática reflexiva como alternativa de mudança contra os antigos modelos, e o papel que o professor-formador exerce nesse âmbito de mudança. Assim é necessário a esse professor refletir sobre sua ação, sua identidade como professor formador e é necessário a todos reconhecer os cursos de formação como local de prática para melhorias que precisam ser feitas no ensino básico. |
URI: | https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/896 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Química (Campus Ouricuri) |
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SOBRE FORMAÇÃO E REFLEXÃO NA PRÁTICA DOCENTE.pdf | TCC - FLAVIANA ALVES LEANDRO | 1,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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