Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/920
Título: Análise de práticas de tecnologia da informação verde nas organizações públicas e privadas da cidade de Floresta Pernambuco
Autor(es): Morais, Carlos Filipe Ferreira
Palavras-chave: Sustentabilidade
Tecnologia da Informação Verde
Meio ambiente
Práticas de TI Verde
Data do documento: 2019
Citação: MORAIS, C. F. F. Análise de práticas de tecnologia da informação verde nas organizações públicas e privadas da cidade de Floresta Pernambuco. CC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 56f., 2019.
Resumo: No decorrer dos anos a sustentabilidade tem ganhado espaço em meio à sociedade e às organizações, junto a ela a tecnologia da Informação verde. Diante dos inúmeros problemas que afetam o meio ambiente, problemas como desmatamento, queimadas, poluição e aquecimento global, e que prejudicam diretamente as pessoas, a fauna, a flora, água e ar. Todos esses problemas fizeram com que as empresas buscassem alternativas para os processos produtivos, e as atividades cotidianas realizadas dentro de cada organização. Com o surgimento das práticas de Tecnologia da Informação Verde, todas as instituições buscam se adequar às normas de conscientização e de planejamento para a obtenção não apenas de certificados ou de selos verdes, mas também, para serem bem vistas pela sociedade. Conscientizar as pessoas para a economia de energia, uso racional de papel e descarte correto de lixo eletrônico são algumas das boas práticas de TI verde e que geram um resultado enorme tanto para a sociedade, meio ambiente, quanto para a economia. Assim, o presente trabalho de abordagem quantitativa e qualitativa visa buscar informações e analisar práticas de Tecnologia da Informação Verde das instituições públicas e privadas da cidade de Floresta Pernambuco, apresentando as boas práticas de TI Verde e disponibilizando informações às organizações para que possam empregá-las em suas atividades do dia a dia, visto que muitas empresas não utilizam práticas simples de tecnologia da informação verde, práticas como doar um equipamento para empresas de reciclagem.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/920
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_TI Verde_CARLOS FILIPE FERREIRA DE MORAIS.pdf16,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.