Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/923
Título: Contribuiçoes e limitações da tecnologia da informação no processo de comunicação organizacional
Autor(es): Leite, Camilla Kelvin Gomes
Palavras-chave: Comunicação e tecnologia da informação
Data do documento: 2018
Citação: LEITE, C. K. G. Contribuiçoes e limitações da tecnologia da informação no processo de comunicação organizacional. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 49f., 2018.
Resumo: O presente trabalho aborda um tema específico da área de gestão de pessoas, sendo: comunicação. Desta forma, busca-se compreender quais as contribuiçoes e limitações da tecnologia da informação no processo de comunicação organizacional. Por entender que a comunicação é um dos principais regentes do bom funcionamento das organizações, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de investigar como a tecnologia pode limitar ou contribuir para uma melhor comunicação nas organizações. Para a realização desse trabalho foram realizadas pesquisas sobre o tema. O referencial teórico abordou a importância da comunicação para as organizações; a comunicação organizacional; as especialidades que são da natureza comunicativa das organizações; e tecnologia da informação nas organizações. A pesquisa é bibliográfica, e conduzida sob a forma de pesquisa descritiva e exploratória. A análise dos resultados apresenta como a comunicação aliada à TI contribui, ou não, para a comunicação eficaz. E, assim, conclui-se que uma boa comunicação organizacional garante que o fluxo das coisas aconteça de maneira eficiente e eficaz.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/923
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_TI_CAMILLA KELVIN GOMES LEITE.pdf17,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.