Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/930
Título: Sistema de envio de dados em protocolo SSTV através de portadora laser
Autor(es): Silva, Claudiano de Lima
Palavras-chave: Transmissão
Laser
Raio
Data do documento: 2018
Citação: SILVA, C. L. Sistema de envio de dados em protocolo SSTV através de portadora laser. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 42f., 2018.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo abordar um novo viés nos meios de transmissão de dados, que torna mais seguro o envio de informações, sendo este baseado no uso da luz, mais especificamente o raio laser. O objetivo é enviar um pacote de dados em forma de imagem SSTV, com um sistema de transmissão via laser. No decorrer desse trabalho será explanado um pouco sobre a história dos meios de comunicação, de forma cronológica. Em testes, o uso do laser é bem mais seguro e rápido, em comparação com outros sistemas de envio de pacotes de dados. Para elaborar esse trabalho, foi utilizado, pesquisas bibliográficas e testes com sistemas físicos para a transmissão/ recepção do dado desejado. Com esses métodos utilizados foram obtidos resultados satisfatórios, porque foi recebido todo o pacote de dado enviado e chegando a um aproveitamento regular na recepção en curtas distâncias. Com resultados obtidos, abrem-se portas para trabalhos futuros, com o mesmo podemos chegar até o envio de rede de internet via laser.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/930
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sistema de envio de dados em protocolo SSTV através de portadora laser.pdf12,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.