Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/937
Título: Uma análise comparativa de ferramentas livres de gerenciamento de redes de computadores
Autor(es): Leal, Ewerton Luis Souza
Palavras-chave: Rede de computadores
Monitoramento
Ferramenta de Monitoramento
Gerenciamento de Redes
Ferramentas Livres
Análise Comparativa
Data do documento: 2017
Citação: LEAL, E. L. S. Uma análise comparativa de ferramentas livres de gerenciamento de redes de computadores. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,36f., 2017.
Resumo: Devido ao grande aumento de novos dispositivos que se comunicam através das redes de computadores, o monitoramento de redes está se tomando uma tarefa cada vez mais complexa, afetando o gerenciamento de redes em diversos aspectos, como, por exemplo, a escalabilidade, sobrecarga dos dispositivos e canais de comunicação. Além disso, o gerenciamento remoto de dispositivos de rede é importante, pois a necessidade de memória, uso de UCP, dentre outras, permite que possamos tomar atitudes prévias para a garantia do bom gerenciamento desses dispositivos e a disponibilidade dos serviços que são executados nestes servidores. Assim, este trabalho de pesquisa descritiva, tem como objetivo analisar ferramentas livres de gerenciamento de redes, realizando a comparação, de acordo com suas características e recursos, proporcionando um melhor entendimento do tema e subsidiar na escolha de uma ferramenta de monitoramento de rede para pequenas e médias empresas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/937
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma análise comparativa de ferramentas livres de gerenciamento de.pdf10,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.