Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/941
Título: Os impactos da tecnologia da informação na qualidade de vida do trabalhador
Autor(es): Santos, Adriane Roberta dos
Palavras-chave: Trabalho
Qualidade de vida
Tecnologia da informação
Data do documento: 2017
Citação: SANTOS, A. R. Os impactos da tecnologia da informação na qualidade de vida do trabalhador. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,50f., 2017.
Resumo: O presente trabalho aborda sobre dois assuntos a Qualidade de Vida no Trabalho e a Tecnologia da Informação dentro das organizações. Sabemos que a qualidade de vida é de total importância para organização, foi então realizada um pesquisa bibliográfica para sabermos quais os impactos que a TI pode trazer para a qualidade de vida do trabalhador. Na Fundamentação teórica vê-se os conceitos de comportamento organizacional, qualidade de vida no trabalho, programas de QVT que são inseridos nas empresas e tecnologia da informação. Metodologicamente, esse trabalho é considerado uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e descritiva. Para a coleta de dados, buscou-se analisar a literatura acerca desses dois temas. Portanto, usou-se livros e artigos. A análise dos resultados apresenta as vantagens e desvantagens da tecnologia da informação para a qualidade de vida do trabalhador. Além disso, foi feita uma pesquisa, na qual mostrou como empresas conhecidas pelo mundo todo aderiram programas de qualidade de vida para seus funcionários. Com esse trabalho, conclui-se, portanto, que a tecnologia é indispensável para as organizações. Porém precisam ser bem administradas, no sentido de minimizar as desvantagens no que diz respeito a qualidade de vida do trabalhador. O trabalhador, por sua vez, é o maior aliado das organizações, desta forma, precisam ter uma boa qualidade de vida para desempenhar suas atividades com motivação e satisfação, aumentando assim, a produtividade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/941
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Os impactos da tecnologia da informação na qualidade de vida do.pdf15,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.