Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/951
Título: Uma análise das tecnologias utilizadas nas publicações de informações institucionais: um estudo de caso na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de Pernambuco - PROEC
Autor(es): Lima, Jairo Ferreira de
Palavras-chave: Gestão de conteúdo web
CMS
Joomla
Sistema de gerenciamento de conteúdo
Data do documento: 2016
Citação: LIMA, J. F. Uma análise das tecnologias utilizadas nas publicações de informações institucionais: um estudo de caso na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade de Pernambuco - PROEC. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,44f., 2016.
Resumo: A internet propicia fácil acesso à informação, os sites são essências meios para tornar acessível essa informação e melhorar o relacionamento entre pessoas, empresas e instituições governamentais. Entretanto, para o trabalho de manutenção e publicação desses sites, é essencial utilizar ferramentas e tecnologias específicas de desenvolvimento que exigem tempo e grande conhecimento para sua utilização. Com o intuito de apresentar uma alternativa para minimizar as dificuldades na publicação e administração de artigos e notícias, através de um Sistema de Gestão de Conteúdo Web, o presente trabalho sugere ao Instituto Federal de Ciência e tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Floresta, a utilização de um Content Management System - CMS baseado em Software Livre, o Joomla, para divulgação e apresentação do andamento dos projetos desenvolvidos na instituição. A partir da pesquisa realizada na Universidade de Pernambuco - UPE, foi possível atestar a eficiência e a eficácia na divulgação dos projetos através da internet, por ser um meio de fácil acesso e rápida propagação. A utilização do CMS-joomla se apresentou como ferramenta de fácil manuseio e configuração com recursos dos mais diversos, dentre eles se destacaram: gerenciador de contatos, gestor de banners, gerenciador de mídias.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/951
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma análise das tecnologias utilizadas nas publicações de.pdf13,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.