Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/953
Título: ALMOXARIF- um software para gestão do controle de estoque no Campus Floresta
Autor(es): Menezes, Marcos Henrique Souza
Palavras-chave: Engenharia de software
Modelagem de sistemas
Treinamento e implantação
Data do documento: 2016
Citação: MENEZES, M. H. S. ALMOXARIF - um software para gestão do controle de estoque no Campus Floresta. TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta,44f., 2016.
Resumo: O estudo objetivou na análise, testes e implantação de um sistema para controle de estoque que será utilizado no setor almoxarifado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano Campus Floresta (IF SERTÃO), devido ao grande acúmulo de atividades e retrabalho das mesmas. Especialmente o trabalho foi realizado a partir de uma abordagem qualitativa ressaltando alguns aspectos quantitativos, desenvolvendo métodos descritivos, explicativos e exploratórios. Os participantes da pesquisa foram os funcionários do próprio setor almoxarifado, onde os quais relataram a temática envolvida, sendo essas informações adquiridas através de reuniões e de questionário aberto. Os dados obtidos foram ranqueados em critérios de importância, tendo em vista quais eram as principais funcionalidades que o sistema iria conter, levando a construção dos requisitos funcionais. Com isso, iniciou-se a criação do AlmoxarlF, sistema que irá realizar todo o controle dos materiais alocados no almoxarifado do IF Campus Floresta. Essa ferramenta tem por objetivo facilitar as atividades dos profissionais do setor, tendo em vista que atualmente as mesmas são realizadas manualmente. Espera-se que, com tal ferramenta, o almoxarifado será mais ágil na elaboração das suas funções e tornará a comunicação com outros subsetores correlacionados mais eficiente.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/953
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALMOXARIF um software para gestão do controle de estoque.pdf32,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.