Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/967
Título: Ações sustentáveis para otimizar o uso dos laboratórios de informática aplicanco conceitos de TI verde
Autor(es): Gomes, Gilvaneide Francisca
Palavras-chave: Tecnologia da informação verde
Laboratório de informática
Data do documento: 2014
Citação: GOMES, G. F. Ações sustentáveis para otimizar o uso dos laboratórios de informática aplicanco conceitos de TI verde. TCC (Gestão de Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 48f., 2014.
Resumo: A cada momento surge uma nova invenção que desperta no ser humano o desejo de estar sempre se aperfeiçoando e mantendo-se sempre atualizado. Com esses avanços, as pessoas tendem a consumir cada vez mais. Sendo assim, o estudo de pesquisas e projetos de Tecnologia da Informação verde - TI Verde devem ser estimulados. É preciso investir na educação e estimular o corpo docente, discente e funcionários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano-Campus Floresta (IF - Sertão) a darem um passo rumo a sustentabilidade. Portanto, o presente projeto propõe medidas, como o descarte inteligente do lixo eletrônico, diminuição do gasto de energia, virtualização de processos documentais entre outras, que podem ser adotadas para otimizar o uso das TI nos laboratórios de Informática do IF sertão - Campus Floresta.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/967
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ações sustentáveis para otimizar o uso dos laboratórios de informática aplicanco conceitos de TI verde.pdf13,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.