Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/969
Título: Programa aluno conectado: uma análise da promoção da inclusão digital aos discentes do ensino médio das escolas estaduais da zona rural da microrregião de Itaparica - PE
Autor(es): Magalhães, Yuri Leal Sá Ferraz
Palavras-chave: Capacitação
Inclusão digital
Tecnologia da informação
Data do documento: 2015
Citação: MAGALHÃES, Y. L. F.Programa aluno conectado: uma análise da promoção da inclusão digital aos discentes do ensino médio das escolas estaduais da zona rural da microrregião de Itaparica - PE.TCC (Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, 55f., 2015.
Resumo: O Governo do Estado de Pernambuco promove, desde 2012, o Programa Aluno Conectado, que consiste na distribuição de computadores híbridos aos alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino. Esta distribuição tem a finalidade de promover a inclusão digital. Não obstante, surge uma questão: apenas entregar ferramentas tecnológicas aos alunos é suficiente para efetivamente promover a inclusão digital dos mesmos? Tendo em vista melhorar o rendimento em sala de aula e atender às necessidades evidenciadas pelos discentes, a capacitação é ministrada de forma sucinta para que os estudantes tenham mais facilidade de compreensão e utilização do equipamento, e possam usufruir dos benefícios da tecnologia da informação. A presença das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação) nas escolas faz com que os problemas encontrados no modo de ensino sejam minimizados e proporcionem soluções para sanar as dificuldades frequentemente encontradas pelos alunos ao usarem o tablet/PC. A capacitação busca fortalecer os conhecimentos da tecnologia e fazer com que os discentes alcancem o ápice em seus objetivos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Graduação em Gestão da tecnologia da Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão da tecnologia da Informação.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/969
Aparece nas coleções:Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)
Gestão de tecnologia da informação (Campus Floresta)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Programa aluno conectado uma análise da promoção da.pdf18,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.