Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/989
Título: Protótipo de um software para identificar características individuais de pessoas com reincidência criminal em Petrolina-PE
Autor(es): Silva, Plínio Fabrycio Ribeiro da
Palavras-chave: Desenvolvimento de Software
Banco de Dados
Gestão de Fluxo de produção
Prototipação
Metodologia Kanban
Data do documento: 2021
Citação: SILVA, P. F. R. da. Protótipo de um software para identificar características individuais de pessoas com reincidência criminal em Petrolina-PE. TCC (Licenciatura em Computação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2022.
Resumo: O comportamento da vítima antes, durante e depois do delito consumado tem ajudado a desvendar crimes mais rapidamente, chegando efetivamente a seu autor e posteriormente a prisão do mesmo. Diante desse olhar, surgiu o questionamento: de que forma a polícia pode ter mais agilidade na rotina de abertura de um inquérito policial, de maneira que ajude na elucidação de casos, que são muitas vezes, o gargalo de uma investigação? Partindo desse questionamento, o presente trabalho monográfico teve como objetivo geral desenvolver um protótipo de um sistema que catalogue a maior quantidade possível de pessoas que reincidiram em crimes de roubo e/ou furto, para que a vítima possa ajudar, por meio de uma pesquisa rápida, a identificar tal indivíduo e com isso agilizar o trabalho da equipe de investigação na prisão deste e recuperação do bem roubado/furtado. Para tanto, foi feita uma investigação bibliográfica que desse o suporte à fundamentação teórica e ao exame das informações colhidas, consultando autores como Sommerville (2011), Rogers e Sharp (2005), Pressman (2010), Silva (2015), Otwell e Borges (2013), entre outros. Os resultados mostram que o uso dessa ferramenta seria de boa utilidade para agilizar um inquérito policial e, consequentemente, o andamento da ação penal, finalizando com a condenação do meliante que cometeu tal crime. Com isso, espera-se que o sistema proposto possa contribuir para uma investigação mais eficiente e eficaz, bem como ajude aos cidadãos na identificação de criminosos reincidentes.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Licenciatura em Computação, sob a orientação do Prof. Msc. Ubirajara Santos Nogueira.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/989
Aparece nas coleções:Licenciatura em Computação (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - PROTÓTIPO DE UM SOFTWARE PARA IDENTIFICAR.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.