Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/995
Título: A contaminação dos recursos hídricos através da indústria têxtil e técnicas para o tratamento.
Autor(es): Silva, Daiane Rodrigues da
Palavras-chave: Química Inorgânica
Indústria têxtil
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, DAIANE RODRIGUES DA. A contaminação dos recursos hídricos através da indústria têxtil e técnicas para o tratamento. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Ouricuri, Ouricuri-PE, 28f., 2022.
Resumo: Este trabalho aborda pesquisas sobre a contaminação dos recursos hídricos através da indústria têxtil. A presença de corantes gerados pela indústria em ambientes aquáticos causa danos ao meio ambiente. Devido a essa problemática o objetivo deste trabalho foi realizar um estudo comparativo sobre os achados de três pesquisas em relação a contaminação dos recursos hídricos na indústria têxtil e técnicas de análises para o seu tratamento. Portanto, os trabalhos escolhidos foram, Fotocatálise solar heterogênea em efluente oriundo de indústrias têxteis, Catalisadores à base de Nióbio na fotocatálise visando a degradação de corantes da indústria têxtil, e o Uso de ozônio para o tratamento de águas contaminadas com corantes. Foram comparadas as entre elas as técnicas para degradação de corantes da indústria têxtil visando observar qual obteve melhor desempenho. A ozonização se mostrou eficaz principalmente na solução azul de metileno que obteve 99% de degradação e também a fotocatálise solar.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/995
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química (Campus Ouricuri)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A CONTAMINAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS ATRAVÉS DA INDÚSTRIA E TÉCNICAS PARA O TRATAMENTO.pdfTCC - DAIANE RODRIGUES DA SILVA643,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.