Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1023
Título: Alterações no padrão alimentar, cuidados na higienização de alimentos embalados e segurança de alimentos na pandemia do Covid-19
Autor(es): Conceição, Maria Nininha da
Palavras-chave: Coronavírus
Alimentação
Embalagens
Data do documento: 2023
Resumo: O Covid-19 é uma doença respiratória aguda grave ocasionada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). Inicialmente, em dezembro de 2019, ocorreu a transmissão do SARS-CoV-2 de animais para humanos, na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China, disseminando-se rapidamente pelo mundo. O Coronavírus trouxe preocupações à população, inclusive quanto à possibilidade de contraí-lo por meio dos alimentos. Com o objetivo de identificar os cuidados na higienização dos alimentos embalados e segurança dos alimentos na pandemia do Covid-19, foi elaborado um formulário eletrônico com 13 perguntas no ®Google Forms e divulgado nas redes sociais entre os meses de outubro e novembro de 2021. Os resultados apontam um consumo considerável de alimentos ultraprocessados e embalados. A população antes da pandemia já sabia um pouco sobre higiene dos alimentos e, estas noções ampliaram-se durante esse período, além disso, foi percebido uma preocupação cada vez maior nos cuidados na higienização dos alimentos embalados, como forma de prevenção do Covid-19.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Coordenação do curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, campus Salgueiro, como requisito parcial à obtenção do título de Tecnóloga em Alimentos.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1023
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Salgueiro)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.