Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1049
Título: Controle de qualidade em packing house
Autor(es): Conceição, Ionara Rayanne da
Palavras-chave: Controle de Qualidade
Embalagem
Data do documento: 2022
Citação: CONCEIÇÃO, I. R. da. Controle de qualidade em packing house. TCC (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2022.
Resumo: O estágio curricular obrigatório foi realizado na área de Controle de Qualidade (CQ) em pós colheita, em uma empresa produtora e exportadora de manga, gengibre, limão e pitaia. O relatório resulta, fundamentalmente, na descrição das atividades desempenhadas no laboratório de controle de qualidade e no setor de produção no Packing House, as atividades são referentes ao acompanhamento da gestão de qualidade nas diversas etapas de beneficiamento do limão e manga, desde a recepção das frutas até o relatório de expedição. Atrelado as atividades do setor de produção foi observado o cumprimento das normas das certificações GLOBALG.A.P., GRASP e a metodologia SMETA, o acompanhamento do processo de certificação da empresa apresenta o conceito e objetivos, o processo de implementação na empresa, as auditorias e os requisitos para mantimento dos selos, visto que o seu principal cliente é o mercado europeu. Assim, as certificações conferem um papel importante na gestão de qualidade das frutas, e ainda, na gestão dos colaboradores.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Tecnologia em Alimentos, sob a orientação da Profa. Dra. Ana Júlia de Brito Araújo Carvalho.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1049
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Petrolina)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- CONTROLE DE QUALIDADE EM PACKING HOUSE.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.