Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1100
Título: Avaliação das estratégicas de mercado e oportunidades voltadas para o enoturismo no vale do São Francisco
Autor(es): Santos, Vanessa Carvalho dos
Palavras-chave: Vinho
Turismo
Comunicação
Data do documento: 2023
Citação: SANTOS, Vanessa Carvalho dos. Avaliação das estratégicas de mercado e oportunidades voltadas para o enoturismo no vale do São Francisco. TCC (Tecnologia em Viticultura e Enologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina Zona Rural, Petrolina, PE, f. 37, 2023.
Resumo: O Brasil possui uma capacidade extremamente elevada de promoção do turismo e em diversas modalidades. De forma específica, o enoturismo se apresenta como modalidade de posição estratégica, capaz de contribuir com ganhos econômicos expressivos e com possibilidade de motivar outras cadeias produtivas. Entender as possibilidades e desafios para o enoturismo no Vale do Submédio do São Francisco, além de ser o objetivo central deste trabalho de conclusão de curso, conseguiu formatar uma proposta inicial para promover as ações estimuladoras da supracitada atividade econômica. Os desafios estruturais e a limitada ação de marketing, formam os componentes principais de ineficiências para a oferta do serviço. Por outro lado, as características singulares relacionadas com a produção no vinho e força do ativo natural do Rio São Francisco, fomentam as bases essenciais para as possibilidades de expansão da atividade produtiva. O enoturismo, o rio São Francisco e a possibilidade de integração regional dos territórios baianos e pernambucanos diretamente envolvidos, criam uma perspectiva de elevados ganhos financeiros e econômicos.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1100
Aparece nas coleções:Tecnologia em viticultura e enologia (Campus Petrolina Zona Rural)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.