Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1222
Título: Implementação de ferramentas de controle de qualidade em um restaurante em Juazeiro do Norte - CE
Autor(es): Júnior Neto, Cícero
Palavras-chave: Lista de verificação - Boas Práticas de Fabricação
Restaurante - Boas Práticas de Fabricação
Data do documento: 2022
Citação: JÚNIOR NETO, C. Implementação de ferramentas de controle de qualidade em um restaurante em Jazeiro do Norte - CE. TCC (Tecnologia em Alimentos) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Salgueiro, 2022.
Resumo: Os métodos de controle de qualidade envolvem as boas práticas de fabricação, entre as quais precisam ser aplicadas à indústria de alimentos. O principal objetivo desse trabalho foi avaliar o controle de qualidade em um restaurante. Para isto, foram aplicadas duas listas de verificação RDC275/2002, a cartilha de boas práticas, POP e a implementação de planilhas de controle de qualidade. Foi realizada uma pesquisa observacional com o intuito de melhorar a infraestrutura, o processamento e armazenamento dos alimentos. Na primeira aplicação da lista de verificação, obteve-se 41% de adequação, já na segunda aplicação, esse índice elevou-se para 58% de adequação. Ao terminar o estágio concluiu-se que ocorreram mudanças significativas, principalmente no que diz respeito aos manipuladores que se tornaram mais focados às boas práticas, e a produção e transporte do alimento.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1222
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos (Campus Salgueiro)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTAS DE CONTROLE DE QUALIDADE.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.