Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1419
Título: Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática
Autor(es): Barbosa, Carlos da Silva
Palavras-chave: Educação
canva
produção de vídeo
animações
aprendizagem ativa
Data do documento: 2024
Citação: BARBOSA, C. S. Tecnologias digitais aplicadas à educação dos alunos(as) do ensino médio através da produção de vídeos e animações nas aulas de Matemática. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.
Resumo: A criação de vídeos e animações em sala de aula pode ser uma ferramenta poderosa para engajar os alunos(as) e promover a aprendizagem ativa. Por meio da produção de vídeos, os alunos desenvolvem habilidades de comunicação, criatividade e trabalho em equipe, enquanto a criação de animações oferece uma forma dinâmica e visual de expressão de ideias. Os objetivos primordiais deste trabalho são: estimular a criatividade dos alunos(as); promover a descoberta de novas metodologias de ensino; e, fomentar a transição de aulas teóricas para práticas que integrem o conhecimento adquirido, além de despertar uma nova maneira de como aprender Matemática. Este projeto buscou estudar como a criatividade dos alunos(as) do ensino médio pode ser desenvolvida utilizando o aplicativo do Canva que possibilitou a produção de vídeos e animações que retrataram relatos, fatos e acontecimentos históricos. A proposta envolve a criação de vídeos que abordaram eventos históricos de maneira lúdica e colaborativa.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Gabriel Kafure da Rocha e Profa. Dra. Debora Maria dos Santos.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1419
Aparece nas coleções:Tecnologias digitais aplicadas à educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.