Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/1420
Title: Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.
Authors: Pacheco, Francyara Pereira
Keywords: realidade aumentada
ensino de geometria
tecnologia educacional
Issue Date: 2024
Citation: PACHECO, F. P. Explorando o potencial da realidade aumentada para o ensino de conceitos geométricos.. TCC (Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina, Petrolina, PE, 2024.
Abstract: A dificuldade dos estudantes do ensino básico em interpretar e visualizar conceitos matemáticos, especialmente geométricos, tem sido uma barreira significativa para o aprendizado. No contexto educacional atual, a necessidade de aplicar metodologias mais didáticas e dinâmicas é cada vez mais evidente. Diante desse cenário, este estudo objetiva investigar o uso da realidade aumentada como ferramenta facilitadora no ensino da geometria. Trata-se de uma revisão bibliográfica que busca analisar as tecnologias digitais no auxílio à compreensão dos conceitos geométricos. O estudo explora como a realidade aumentada (RA) pode melhorar a visualização de sólidos geométricos pelos estudantes, superando a dificuldade de conectar teoria e prática. A metodologia envolve a análise de estudos e evidências existentes sobre o impacto da RA no ensino e aprendizagem da Matemática. Como resultado, demonstramos os benefícios dessa tecnologia no ensino da geometria, bem como o destaque nas potencialidades e limitações da aplicação de ferramentas digitais na educação matemática.
Description: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, como parte dos requisitos para a conclusão do curso de Programa De Pós-Graduação Latu Sensu Em Tecnologias Digitais Aplicadas À Educação — TECDAE, sob a orientação do Prof. Dr. Joabis Nobre Martins.
URI: https://releia.ifsertao-pe.edu.br/jspui/handle/123456789/1420
Appears in Collections:Tecnologias digitais aplicadas à educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.